Salmos, 42

Bíblia Ave Maria

1 Fazei-me justiça, ó Deus, e defendei minha causa contra uma nação ímpia. Livrai-me do homem doloso e perverso,

2 pois vós, ó meu Deus, sois a minha fortaleza; por que me repelis? Por que devo andar triste sob a opressão do inimigo?

3 Lançai sobre mim a vossa luz e fidelidade; que elas me guiem, e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos.

4 E me aproximarei do altar de Deus, do Deus de minha alegria e exultação. E vos louvarei com a cítara, ó Senhor, meu Deus!

5 Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus.




Versículos relacionados com Salmos, 42:

O Salmo 42 é um salmo de lamentação que expressa a tristeza e a saudade do salmista pela presença de Deus. Ele anseia por Deus como uma pessoa sedenta anseia por água. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no Salmo 42:

Salmos 63:1: "Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco intensamente. A minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água." Este verso reflete a mesma intensa busca por Deus expressa pelo salmista em Salmo 42.

Salmos 63:6: "Lembro-me de ti enquanto vou dormir; medito em ti durante as vigílias da noite." Este verso sugere que a busca por Deus é constante, mesmo durante o sono e a noite.

Salmos 84:2: "Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos!" Este verso expressa a saudade do salmista pela presença de Deus, assim como em Salmo 42.

Salmos 119:82: "Os meus olhos estão cansados de tanto esperar pela tua promessa, e eu pergunto: "Quando me consolarás?"" Este verso mostra a impaciência do salmista ao esperar pela consolação de Deus, o que também é expresso em Salmo 42.

Isaías 55:6: "Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." Este verso é uma exortação para buscar a Deus, o que se relaciona com o anseio do salmista em Salmo 42.


Capítulos: