Salmos, 12

Bíblia Ave Maria

1 Ao mestre de canto. Salmo de Davi.*

2 Até quando, Senhor, de todo vos esquecereis de mim? Por quanto tempo ainda desviareis de mim os vossos olhares?

3 Até quando aninharei a angústia na minha alma, e, dia após dia, a tristeza no coração?

4 Até quando se levantará o meu inimigo contra mim? Olhai! Ouvi-me, Senhor, ó meu Deus!

5 Iluminai meus olhos com vossa luz, para eu não adormecer na morte, para que meu inimigo não venha a dizer: “Venci-o”;

6 e meus adversários não triunfem no momento de minha queda, eu que confiei em vossa misericórdia. Antes possa meu coração regozijar-se em vosso socorro! Então cantarei ao Senhor pelos benefícios que me concedeu.




Versículos relacionados com Salmos, 12:

O Salmo 12 trata da falta de fidelidade e honestidade no meio das pessoas, clamando pela intervenção de Deus e pela salvação dos justos. Os versículos selecionados abaixo se relacionam com o tema do Salmo 12 e nos lembram do caráter de Deus e da importância de permanecer fiel em meio às dificuldades:

Provérbios 11:20: "Os perversos de coração são abomináveis ​​ao Senhor, mas aqueles que são irrepreensíveis em seus caminhos são seu deleite." Este versículo destaca o fato de que Deus ama aqueles que seguem seus caminhos e permanecem fiéis a Ele, em vez de se afastarem em direção ao pecado.

1 Pedro 4:18: "E se o justo é salvo com dificuldade, que acontecerá com o ímpio e pecador?" Este versículo fala sobre as dificuldades que os justos enfrentam na vida, mas enfatiza a importância de perseverar em sua fé, pois aqueles que se afastam do caminho de Deus enfrentarão um destino ainda pior.

Salmos 119:140: "Teus mandamentos são verdadeiramente justos; tu és fiel e reto." Este versículo destaca o caráter justo e fiel de Deus, lembrando-nos de que Ele sempre será o guia perfeito em nossas vidas.

Isaías 41:10: "Não tenha medo, pois estou com você; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita justa." Este versículo nos lembra que, apesar das dificuldades e desafios que enfrentamos na vida, Deus está sempre conosco e nos fortalecerá para enfrentá-los.

Romanos 12:21: "Não seja vencido pelo mal, mas vença o mal com o bem." Este versículo nos incentiva a permanecer fiéis a Deus e a resistir à tentação de ceder ao mal. Devemos superar o mal com a bondade e permanecer firmes em nossa fé, mesmo em tempos difíceis.


Capítulos: