Salmos, 78

Bíblia Ave Maria

12 Sobre as cabeças dos nossos vizinhos recaiam, sete vezes, as injúrias com que vos ultrajaram, Senhor.




Versículos relacionados com Salmos, 78:

O Salmo 78 é um poema que fala sobre a importância de ensinar as gerações futuras sobre as maravilhas de Deus e Seus mandamentos. O autor do Salmo usa a história de Israel para mostrar que Deus tem sido fiel ao longo dos anos, mas muitas vezes Seu povo se esquece de Suas bênçãos e rebelam-se contra Ele. A seguir, estão cinco versículos selecionados em ordem de proximidade com os temas do capítulo, mas excluindo os versículos do Salmo 78:

Deuteronômio 6:6-7: "E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." Este versículo enfatiza a importância de ensinar a Palavra de Deus às gerações futuras, não apenas por meio da instrução verbal, mas também por meio de exemplo.

Juízes 2:10: "Depois que toda aquela geração foi reunida a seus pais, levantou-se outra geração que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera por Israel." Este versículo mostra o fracasso do povo de Israel em transmitir a fé e o conhecimento de Deus para as gerações seguintes, o que resultou em sua rebelião.

2 Crônicas 34:31: "Então o rei se pôs em pé no seu lugar, e fez a aliança perante o Senhor, de andar após o Senhor, e de guardar os seus mandamentos, e os seus testemunhos, e os seus estatutos, de todo o seu coração, e de toda a sua alma, cumprindo as palavras da aliança que estavam escritas naquele livro." Este versículo destaca a importância da obediência aos mandamentos de Deus, que devem ser escritos em nossos corações e seguidos com sinceridade.

Provérbios 22:6: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele." Este versículo mostra a importância de ensinar as crianças desde cedo sobre a Palavra de Deus, para que possam crescer em conhecimento e fé.

2 Timóteo 2:2: "E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros." Este versículo destaca a importância de ensinar a Palavra de Deus a outras pessoas, não apenas para a transmissão de conhecimento, mas para ajudá-las a crescer em fé e relacionamento com Deus.


Capítulos: