Salmos, 77

Bíblia Ave Maria

17 Entretanto, continuaram a pecar contra ele, e a se revoltar contra o Altíssimo no deserto.




Versículos relacionados com Salmos, 77:

O Salmo 77 é um salmo de lamentação, em que o salmista expressa seu sofrimento e busca consolo em Deus. Ele questiona a Deus sobre o seu silêncio diante de suas aflições e lembra das obras maravilhosas que Deus fez no passado em favor do seu povo. A seguir, estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Salmo 77, em ordem de proximidade com o capítulo:

Salmos 22:2: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?" Assim como o salmista de Salmo 77, o salmista de Salmo 22 expressa sua dor e questiona o motivo do aparente abandono de Deus.

Salmos 13:1-2: "Até quando, SENHOR? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?" O salmista de Salmo 13 também se sente abandonado por Deus e se questiona sobre quanto tempo terá que suportar o sofrimento.

Salmos 44:23-24: "Desperta! Por que dormes, Senhor? Acorda! Não nos rejeites para sempre. Por que escondes o teu rosto e te esqueces da nossa miséria e opressão?" O salmista de Salmo 44 clama a Deus para que acorde e não os abandone em meio ao sofrimento.

Salmos 66:5: "Vinde, e vede as obras de Deus; é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens." O salmista de Salmo 77 também lembra das obras maravilhosas de Deus no passado, e este versículo de Salmo 66 convida a todos a contemplarem as obras de Deus.

Salmos 86:7: "Invoco-te no dia da minha angústia, porque me respondes." Este versículo de Salmo 86 expressa a confiança do salmista em que Deus irá responder ao seu clamor, assim como o salmista de Salmo 77 espera encontrar consolo em Deus.


Capítulos: