Salmos, 76

Bíblia Ave Maria

17 As águas vos viram, Senhor, as águas vos viram; elas tremeram e as vagas se puseram em movimento.




Versículos relacionados com Salmos, 76:

O Salmo 76 é um hino de louvor que celebra a grandeza e o poder de Deus. Nele, o salmista descreve a vitória do Senhor sobre seus inimigos e exalta seu domínio sobre todas as nações. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no Salmo 76:

Salmos 47:8: "Deus reina sobre as nações; Deus está sentado em seu santo trono." Este versículo fala sobre a soberania de Deus e sua posição como governante sobre todas as nações.

Isaías 2:4: "Ele julgará entre as nações e decidirá por muitos povos. Eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices. Nenhuma nação levantará a espada contra outra, nem treinará mais para a guerra." Este versículo fala sobre a paz que Deus trará ao mundo quando ele julgar entre as nações e decidir justamente.

Salmos 82:8: "Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois todas as nações são tuas heranças." Este versículo fala sobre o domínio de Deus sobre todas as nações e sua responsabilidade de julgá-las.

Isaías 33:22: "Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele quem nos salvará." Este versículo fala sobre o papel de Deus como juiz, legislador e rei, e sua capacidade de salvar.

Apocalipse 19:6: "Então ouvi algo como o clamor de uma grande multidão, como o som de muitas águas e como o estrondo de fortes trovões, que dizia: 'Aleluia! Pois reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso!'" Este versículo fala sobre a vitória final de Deus sobre seus inimigos e a celebração dos santos por sua soberania.


Capítulos: