I Crônicas, 8

Bíblia Ave Maria

1 Benjamim gerou Bela, o seu primogênito, Asbel, o segundo, Airam, o terceiro,

2 Noaá, o quarto e Rafa, o quinto.

3 Filhos de Bela: Adar, Gera, pai de Aod, Abiud, Abisue, Naamã, Aoe,

4 Gera, Sefufan,

5 Huram.

6 Filhos de Aod: eram os chefes das famílias que habitavam Gaba, transportados para Manaat:

7 Naamã, Aías e Gera, que os transportou, o qual gerou Oza e Aiud.

8 Saaraim teve filhos na terra de Moab, depois de ter repudiado suas mulheres Husim e Baara.

9 Nasceram de Hodes, sua mulher: Jobab, Sebias, Mesa, Melcam, Jeús, Sequias e Marma,

10 que são seus filhos, chefes de famílias.

11 De Husim teve Abitob e Elfaal.

12 Filhos de Elfaal: Héber, Misaam e Samad, que construiu Ono e Lod com as cidades que dela dependem.

13 Beria e Sama, chefes das famílias que habitavam Aialon, puseram em fuga os habitantes de Gat. 14-28 Aío, Sesac, Jarmut, Zabadias, Arod, Éder, Miguel, Jesfa e Joá eram filhos de Beria. Zabadias, Mesolam, Hezeci, Héber, Jesa­mari, Jeslias e Jobab eram filhos de Elfaal. Jacim, Zecri, Zabdi, Elioenai, Seletai, Eliel, Adaías, Baraías e Samarat eram filhos de Semei. Jesfã, Héber, Eliel, Abdon, Zecri, Hanã, Hananias, Elam, Anatotias, Jef­daías e Fanuel eram filhos de Sesac. Sem­sari, Soo­rias, Otolias, Jersias, Elias e Zecri eram filhos de Jeroam. São estes os chefes de famílias, chefes segundo suas genealogias. Habitavam em Jerusalém.

40 Jeiel, pai de Gabaon morava em Gabaon; sua mulher se chamava Maaca. Seu filho mais velho: Abdon; em seguida, Sur, Cis, Baal, Ner, Nadab, Gedor, Aio, Zaquer e Macelot. Macelot gerou Samaá. Eles habitavam também em Jerusalém com seus irmãos. Ner gerou Cis, Cis gerou Saul, Saul gerou Jônatas, Melquisua, Abinadab e Isbaal. Filho de Jônatas: Meribaal. Meribaal gerou Micas. Filhos de Micas: Fiton, Melec, Taraá e Aaz. Aaz gerou Joada, Joada gerou Almat e Almat gerou Azmot e Zambri. Zambri gerou Mosa. Mosa gerou Banaá, Rafa, seu filho, Elasa, seu filho, Asel, seu filho. Asel teve seis filhos, cujos nomes são: Ezricam, Bocru, Ismael, Sarias, Abdias e Hanã, todos filhos de Asel. Filhos de Esec, seu irmão: Ulam, seu filho mais velho, Jeús, o segundo, e Elifalet, o terceiro. Os filhos de Ulam eram homens valentes, bons arqueiros; tiveram numerosos filhos e netos: cento e cinquenta. Todos esses são descendentes de Benjamim.




Versículos relacionados com I Crônicas, 8:

O capítulo 8 de 1 Crônicas lista as genealogias da tribo de Benjamim. Este capítulo também apresenta alguns personagens importantes, como o primeiro rei de Israel, Saul, que era da tribo de Benjamim, e seu filho Jônatas. Os versículos selecionados são:

1 Samuel 9:1-2: "Havia um homem de Benjamim, chamado Quis, filho de Abiel, filho de Zeror, filho de Becorate, filho de Afias, benjaminita, homem de bens. Tinha ele um filho chamado Saul, moço e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo." Este versículo menciona a origem de Saul, o primeiro rei de Israel, que era da tribo de Benjamim, cuja genealogia é apresentada em 1 Crônicas 8.

1 Crônicas 8:33: "Ner foi pai de Quis; Quis, de Saul; Saul, de Jônatas, Malquisua, Abinadabe e Esbaal." Este versículo mostra a conexão entre a genealogia de Benjamim apresentada em 1 Crônicas 8 e a história de Saul e Jônatas.

1 Samuel 13:16: "E Saul, e Jônatas, seu filho, e o povo que se achava com eles, estavam em Gibeá de Benjamim; porém os filisteus tinham-se acampado em Micmás." Este versículo descreve a localização de Saul e seu filho Jônatas na cidade de Gibeá, que pertencia à tribo de Benjamim.

1 Samuel 14:1: "Sucedeu, pois, que um dia disse Jônatas, filho de Saul, ao seu moço de armas: Vem, passemos à guarnição dos filisteus que está além; porém não o fez saber a seu pai." Este versículo destaca Jônatas, filho de Saul e da tribo de Benjamim, que se destaca como um guerreiro corajoso em várias passagens da Bíblia.

1 Samuel 31:1: "E aconteceu, no dia seguinte, que, vindo os filisteus a despojar os mortos, acharam a Saul e a seus filhos caídos no monte Gilboa." Este versículo relata a morte de Saul e seus filhos em batalha contra os filisteus, que ocorreu na região montanhosa de Gilboa, que fica na tribo de Benjamim.


Capítulos: