I Crônicas, 20

Bíblia Ave Maria

1 No ano seguinte, no tempo em que os reis costumavam ir para a guerra, Joab, à frente de um poderoso exército, devastou a terra dos amonitas e veio sitiar Rabá. Joab conquistou Rabá e a destruiu.

2 Davi tomou a coroa da cabeça de seu rei, a qual pesava um talento de ouro. Estava ornada com uma pedra preciosa e foi colocada na cabeça de Davi. Levou também da cidade muitos despojos.

3 Quanto ao povo que lá se encontrava, fê-lo sair e colocou-o em trabalhos de serra, de picaretas de ferro e de machados. Fez o mesmo com todas as cidades dos amonitas. Em seguida, Davi voltou para Jerusalém com todo o seu exército.

4 Depois disso, houve um combate em Gazer contra os filisteus. Então Sobocai, o husatita, matou Safai, um dos descendentes de Rafa e os filisteus foram submetidos.

5 Houve ainda uma batalha com os filisteus e Elcanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, de Gat, que tinha uma lança cujo cabo parecia um cilindro de tecelões.*

6 Houve ainda um combate em Gat. Lá havia um homem de alta estatura que tinha seis dedos em cada mão e em cada pé, ao todo vinte e quatro; também ele era da descendência de Rafa.

7 Desafiou Israel e Jônatas, filho de Hosama, irmão de Davi, o matou.

8 Esses homens eram filhos de Rafa, em Gat. Pereceram pela mão de Davi e de seus servos.




Versículos relacionados com I Crônicas, 20:

O capítulo 20 de 1 Crônicas registra as vitórias do rei Davi sobre os filisteus e outros inimigos de Israel. Davi liderou o exército de Israel em diversas batalhas e conquistou várias cidades. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

2 Samuel 21:15 - "Ainda os filisteus fizeram guerra a Israel; e desceu Davi, e com ele os seus servos, e pelejaram contra os filisteus; e Davi se cansou." Este versículo mostra a continuação da luta contra os filisteus, mencionada em 1 Crônicas 20.

Salmos 60:12 - "Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará aos pés os nossos inimigos." Este salmo é atribuído a Davi e expressa a sua confiança em Deus para vencer seus inimigos.

Salmos 108:13 - "Em Deus faremos proezas; porque ele é que calcará aos pés os nossos adversários." Este salmo é semelhante ao anterior e também expressa a confiança em Deus para vencer os inimigos.

Isaías 25:8 - "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." Este versículo fala sobre a promessa de Deus de acabar com o sofrimento do seu povo e remover a vergonha que eles experimentaram em suas batalhas.

Romanos 8:37 - "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Este versículo fala sobre a vitória dos cristãos em Jesus Cristo, que é maior do que qualquer vitória terrena. Embora não seja diretamente relacionado às batalhas de Davi, ele expressa uma verdade espiritual relevante para qualquer pessoa que esteja lutando contra as adversidades.


Capítulos: