Levítico, 7

Bíblia Ave Maria

24 A gordura de um animal morto ou dilacerado por uma fera selvagem poderá servir a qualquer outro uso, mas não comereis dela.




Versículos relacionados com Levítico, 7:

Levítico 7 aborda as leis referentes aos sacrifícios de paz e como a carne desses animais deve ser consumida. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo, em ordem de proximidade com os assuntos tratados:

Deuteronômio 12:20-21: "Quando o Senhor, teu Deus, ampliar o teu território, como te prometeu, e tu disseres: Vou comer carne, porque estou com desejo de carne, segundo o teu desejo, poderás comer carne, conforme a tua alma desejar. Se o lugar que o Senhor, teu Deus, escolher para fazer habitar o seu nome for longe de ti, então, matarás do teu gado e do teu rebanho que o Senhor te houver dado, como te ordenei, e comerás dentro das tuas portas, segundo o teu desejo e segundo a tua alma."

Atos 15:29: "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas a ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá."

1 Coríntios 10:25-26: "Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem nada perguntar, por causa da consciência. Porque do Senhor é a terra e a sua plenitude."

1 Timóteo 4:3-5: "Que proíbem o casamento, e ordenam a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos fiéis, e por quantos conhecem plenamente a verdade. Porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada."

Romanos 14:6-7: "Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz; e quem não faz caso do dia, para o Senhor o não faz. Quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus."

Esses versículos tratam de temas relacionados com o consumo de carne e sua procedência, bem como a liberdade que os cristãos têm em relação a isso. Enquanto Deuteronômio 12:20-21 trata da permissão dada por Deus para comer carne dentro de suas próprias portas, Atos 15:29 instrui os cristãos a se absterem de carne sufocada e oferecida a ídolos. 1 Coríntios 10:25-26 e 1 Timóteo 4:3-5 indicam que toda criatura de Deus é boa para consumo e que a palavra de Deus e a oração podem santificar o alimento. Finalmente, Romanos 14:6-7 indica que o que importa é a atitude de gratidão para com Deus, independentemente de se comer ou não carne.


Capítulos: