Jeremias, 52

Bíblia Ave Maria

21 A altura de uma dessas colunas era de dezoito côvados e um cordão de doze côvados cingia-lhe a volta, sendo a espessura de quatro dedos, e oco o seu interior.




Versículos relacionados com Jeremias, 52:

O capítulo 52 de Jeremias apresenta um relato detalhado da queda de Jerusalém e a deportação dos habitantes de Judá para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor. O capítulo descreve como a cidade foi sitiada e conquistada pelos babilônios, com a destruição do templo e do palácio real. Também é relatada a captura do rei Zedequias, que é levado para a Babilônia. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 52:

2 Reis 25:9: "Incendiou a Casa do Senhor, o palácio real e todas as casas de Jerusalém; e todas as casas importantes ele as destruiu por completo." Esse verso descreve a destruição do templo e do palácio real de Jerusalém, que é um dos eventos centrais narrados em Jeremias 52.

2 Reis 25:11: "Nabuzaradã, comandante da guarda, levou cativo o resto do povo que havia ficado na cidade, os desertores que haviam passado para o lado do rei da Babilônia e o restante da multidão." Este verso fala sobre a deportação dos habitantes de Judá para a Babilônia, que é outro tema importante em Jeremias 52.

2 Reis 25:27: "No ano em que Joaquim, rei de Judá, foi levado para o exílio, Evil-Merodaque, rei da Babilônia, concedeu-lhe a liberdade no primeiro ano de seu reinado." Este verso fala sobre a libertação do rei Joaquim da Babilônia, que é mencionada em Jeremias 52:31-34.

Ezequiel 1:1: "No trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, enquanto eu estava entre os exilados junto ao rio Quebar, os céus se abriram e eu tive visões divinas." Esse verso introduz o livro de Ezequiel, que foi escrito durante o exílio na Babilônia e que se relaciona com o contexto histórico de Jeremias 52.

2 Crônicas 36:17: "Por isso ele trouxe contra eles o rei dos babilônios, que matou seus jovens à espada em sua casa de santuário e não poupou ninguém, nem jovem nem velho, nem homem nem mulher; Deus os entregou a todos em suas mãos." Este verso também fala sobre a destruição do templo e a deportação dos habitantes de Judá para a Babilônia, e se relaciona com os eventos descritos em Jeremias 52.


Capítulos: