Isaías, 12

Bíblia Ave Maria

1 E dirás naquele tempo: Eu vos rendo graças, Senhor, porque vos irritastes; vossa cólera se aplacou e vós me consolastes.

2 Eis o Deus que me salva, tenho confiança e nada temo, porque minha força e meu canto é o Senhor, e ele foi o meu salvador.

3 Vós tirareis com alegria água das fontes da salvação,*

4 e direis naquele tempo: “Louvai o Senhor, invocai o seu nome, fazei que suas obras sejam conhecidas entre os povos; proclamai que seu nome é sublime.

5 Cantai ao Senhor, porque ele fez maravilhas, e que isto seja conhecido por toda a terra.

6 Exultai de gozo e alegria, habitantes de Sião, porque é grande no meio de vós o Santo de Israel.”




Versículos relacionados com Isaías, 12:

Isaías 12 é um hino de louvor e ação de graças a Deus por Sua salvação. O capítulo celebra a alegria e a confiança que o povo de Deus encontra em sua relação com Ele, apesar dos desafios e provações que enfrentam. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 12:

Salmo 9:1: "Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Este versículo fala sobre a alegria de louvar a Deus e testemunhar Suas maravilhas, um tema central em Isaías 12.

Salmo 40:16: "Seja alegre e regozije-se em ti todo o que te busca; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja o Senhor!" Este versículo fala sobre a alegria daqueles que buscam a salvação de Deus e Seu amor, um tema central em Isaías 12.

Salmo 62:5: "Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança." Este versículo fala sobre a confiança que o povo de Deus tem em Sua salvação e esperança, um tema central em Isaías 12.

Salmo 89:15: "Bem-aventurado o povo que sabe aclamar-te; andará, ó Senhor, à luz da tua face." Este versículo fala sobre a alegria e a bênção de aclamar a Deus e caminhar em Sua luz, um tema central em Isaías 12.

Salmo 118:14-15: "O Senhor é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas." Este versículo fala sobre a alegria da salvação que o povo de Deus experimenta em Sua presença, um tema central em Isaías 12.


Capítulos: