I Timóteo, 1

Bíblia Ave Maria

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por ordem de Deus, nosso Salvador, e de Jesus Cristo, nossa esperança,




Versículos relacionados com I Timóteo, 1:

1 Timóteo 1 é um capítulo que fala sobre a importância do ensino correto da doutrina e o perigo da especulação teológica vazia e sem fundamento. Também é enfatizado o papel da lei na condenação dos pecadores e como a graça de Deus através de Jesus Cristo é suficiente para salvá-los. A seguir estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Romanos 6:14: "Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." Esse versículo fala sobre como a lei não é o meio para a justificação, mas sim a graça de Deus através de Jesus Cristo, que nos liberta do poder do pecado.

2 Timóteo 2:15: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." Esse versículo enfatiza a importância do estudo cuidadoso e preciso das Escrituras para o ensino correto da doutrina e a vida piedosa.

2 Pedro 1:20-21: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo." Esse versículo reforça a importância da interpretação cuidadosa e responsável das Escrituras, lembrando-nos que a Palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo e deve ser lida e interpretada em harmonia com o seu propósito geral.

1 Coríntios 2:2: "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado." Esse versículo destaca a centralidade de Cristo e sua obra redentora na mensagem cristã, e a importância de não se desviar para especulações teológicas sem sentido.

1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." Esse versículo destaca a importância da confissão de pecados e o perdão de Deus através de Jesus Cristo, lembrando-nos que nossa salvação é baseada em Sua graça e misericórdia, não em nossos próprios méritos.


Capítulos: