Êxodo, 29

Bíblia Ave Maria

17 Cortarás o carneiro em pedaços, e depois de ter lavado os intestinos e as pernas, os porás sobre os pedaços e sobre a cabeça;




Versículos relacionados com Êxodo, 29:

Êxodo 29 trata da consagração dos sacerdotes levitas, onde Moisés recebe instruções detalhadas de Deus sobre como deve ser feita a cerimônia. Os sacerdotes deveriam ser lavados, vestidos com roupas sagradas e ungidos com óleo. A cerimônia de consagração era importante para que os sacerdotes estivessem em condições de servir a Deus e oferecer sacrifícios no tabernáculo. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados em Êxodo 29:

Levítico 8:6: "Então Moisés apresentou Arão e seus filhos e os lavou com água." Este versículo descreve um momento importante na cerimônia de consagração, quando Moisés lava Arão e seus filhos antes de vesti-los com as roupas sagradas.

Levítico 8:12: "Derramou também do óleo da unção sobre a cabeça de Arão e o ungiu para santificá-lo." Aqui, vemos a importância da unção com óleo durante a consagração dos sacerdotes. Esse gesto simbolizava a separação e a santificação dos sacerdotes para o serviço a Deus.

Levítico 8:30: "Tomou também Moisés do óleo da unção e do sangue que estava sobre o altar, e o espargiu sobre Arão e sobre suas vestes, como também sobre seus filhos e sobre as vestes deles; assim santificou a Arão, suas vestes, seus filhos e as vestes deles." Este versículo descreve como Moisés ungiu Arão e seus filhos com óleo e sangue do altar, seguindo as instruções de Deus para consagrá-los como sacerdotes.

Levítico 8:33: "Não saireis da porta da tenda da congregação por sete dias, até ao dia em que se cumprirem os dias da vossa consagração; porquanto por sete dias sereis consagrados." Este versículo enfatiza a importância da cerimônia de consagração e da separação dos sacerdotes por um período de sete dias, antes que eles possam começar a exercer suas funções no tabernáculo.

Números 18:7: "Mas a ti e a teus filhos contigo guardareis o vosso sacerdócio em tudo o que se relaciona com o altar e com o que está detrás do véu; e servireis. Dar-vos-ei, pois, o vosso sacerdócio por dádiva; e o estranho que se aproximar morrerá." Este versículo destaca a exclusividade do sacerdócio levita e como apenas aqueles que foram consagrados para esse serviço podem exercê-lo. Isso era uma questão séria, e qualquer um que tentasse se aproximar do altar sem autorização poderia ser morto.


Capítulos: