Levítico, 6

Bíblia Ave Maria

19 O sacerdote que oferecer a vítima do sacrifício pelo pecado a comerá em um lugar santo, a saber: no átrio da tenda de reunião.




Versículos relacionados com Levítico, 6:

Levítico 6 apresenta instruções específicas para o sacerdócio sobre o oferecimento de sacrifícios, o uso do altar e a manipulação das cinzas. Os versículos a seguir estão relacionados com esses temas:

Levítico 6:9: "Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto; é o holocausto queimando sobre o altar toda a noite até pela manhã, e o fogo do altar arderá nele." Este versículo é uma continuação das instruções para o oferecimento do holocausto e indica que deve ser queimado continuamente no altar, mantendo o fogo aceso.

Levítico 6:13: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará." Este versículo enfatiza a importância do fogo nunca se apagar no altar.

Levítico 6:25: "Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do sacrifício pelo pecado: no lugar em que se degolam o holocausto, degolarão o sacrifício pelo pecado perante o Senhor; é coisa santíssima." Aqui, são apresentadas instruções para o oferecimento do sacrifício pelo pecado, que deve ser feito no mesmo lugar do holocausto, diante do Senhor.

Levítico 6:26: "O sacerdote que o oferecer por pecado o comerá; em lugar santo será comido, no átrio da tenda da congregação." Este versículo descreve que o sacerdote que oferece o sacrifício pelo pecado é quem deve comê-lo em um lugar santo.

Levítico 6:30: "Mas nenhum sacrifício cujo sangue é trazido à tenda da congregação para fazer expiação no santuário será comido; será queimado no fogo." Esse versículo indica que certos sacrifícios, cujo sangue é trazido ao santuário para fazer expiação, não devem ser comidos, mas queimados no fogo.


Capítulos: