Levítico, 27

Bíblia Ave Maria

13 Se se quiser resgatá-lo, ajuntará uma quinta parte ao que tiver sido avaliado.




Versículos relacionados com Levítico, 27:

O capítulo 27 do livro de Levítico trata da consagração de pessoas e bens ao Senhor, mediante o voto. Os versículos a seguir abordam temas relacionados a esse assunto:

Números 30:2: "Quando alguém fizer um voto ao Senhor ou jurar solenemente, não poderá violar a sua palavra, mas terá de cumprir tudo o que disse." Esse versículo faz referência ao cumprimento dos votos feitos ao Senhor, conforme o que foi estabelecido em Levítico 27.

Deuteronômio 23:21: "Se fizeres um voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo, pois o Senhor, teu Deus, certamente te pedirá contas, e pecado haverá em ti." Novamente, é enfatizada a importância de se cumprir os votos feitos ao Senhor, de acordo com o que foi estabelecido em Levítico 27.

1 Samuel 1:28: "Por isso, agora eu o dedico ao Senhor. Por todos os dias de sua vida, ele pertencerá ao Senhor." Nesse versículo, a mãe de Samuel cumpre o voto que havia feito ao Senhor de dedicar seu filho ao serviço divino, o que é semelhante ao que é tratado em Levítico 27.

Eclesiastes 5:4-5: "Quando fizeres algum voto a Deus, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues." Esse versículo enfatiza a importância de se cumprir os votos feitos ao Senhor, assim como foi estabelecido em Levítico 27.

Mateus 5:33-34: "Outrossim, ouvistes o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que de maneira alguma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus." Nesse versículo, Jesus ensina sobre a importância da sinceridade e da honestidade em relação aos votos e juramentos feitos ao Senhor, o que está em linha com o que foi estabelecido em Levítico 27.


Capítulos: