Levítico, 27

Bíblia Ave Maria

10 Não poderá ser trocado nem substituído, bom por mau, ou mau por bom. Mas, se se trocar um animal por outro, eles serão coisa santa, tanto um como o outro.




Versículos relacionados com Levítico, 27:

O capítulo 27 do livro de Levítico trata da consagração de pessoas e bens ao Senhor, mediante o voto. Os versículos a seguir abordam temas relacionados a esse assunto:

Números 30:2: "Quando alguém fizer um voto ao Senhor ou jurar solenemente, não poderá violar a sua palavra, mas terá de cumprir tudo o que disse." Esse versículo faz referência ao cumprimento dos votos feitos ao Senhor, conforme o que foi estabelecido em Levítico 27.

Deuteronômio 23:21: "Se fizeres um voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo, pois o Senhor, teu Deus, certamente te pedirá contas, e pecado haverá em ti." Novamente, é enfatizada a importância de se cumprir os votos feitos ao Senhor, de acordo com o que foi estabelecido em Levítico 27.

1 Samuel 1:28: "Por isso, agora eu o dedico ao Senhor. Por todos os dias de sua vida, ele pertencerá ao Senhor." Nesse versículo, a mãe de Samuel cumpre o voto que havia feito ao Senhor de dedicar seu filho ao serviço divino, o que é semelhante ao que é tratado em Levítico 27.

Eclesiastes 5:4-5: "Quando fizeres algum voto a Deus, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues." Esse versículo enfatiza a importância de se cumprir os votos feitos ao Senhor, assim como foi estabelecido em Levítico 27.

Mateus 5:33-34: "Outrossim, ouvistes o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo que de maneira alguma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus." Nesse versículo, Jesus ensina sobre a importância da sinceridade e da honestidade em relação aos votos e juramentos feitos ao Senhor, o que está em linha com o que foi estabelecido em Levítico 27.


Capítulos: