I São Pedro, 1

Bíblia Ave Maria

1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são estrangeiros e estão espalhados no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia




Versículos relacionados com I São Pedro, 1:

O capítulo 1 de 1 Pedro fala sobre a nossa salvação em Cristo, destacando a esperança que temos nela, a qual nos permite suportar as provações da vida e nos motiva a vivermos de maneira santa. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo, selecionei as seguintes passagens:

Tiago 1:2-3: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." A provação é vista como um meio para aperfeiçoar nossa fé, nos tornando mais perseverantes e maduros.

Romanos 5:2-5: "Por meio dele (Jesus) também temos obtido acesso, pela fé, a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." A esperança é destacada como um fruto que surge do sofrimento e da perseverança.

1 Pedro 2:9: "Mas vocês são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." A identidade do cristão é enfatizada, pois ele é chamado a viver de maneira santa e a proclamar as grandezas de Deus.

1 Tessalonicenses 4:3-5: "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus." A santidade de vida é um tema recorrente na Bíblia, e aqui vemos a necessidade de controlar nossos desejos para vivermos de maneira honrosa.

Hebreus 12:14: "Procurem viver em paz com todos e em santificação; sem ela ninguém verá o Senhor." A santificação é novamente mencionada como algo essencial para vermos a Deus e vivermos em paz com as pessoas ao nosso redor.


Capítulos: