Colossenses, 4

Bíblia Ave Maria

2 Sede perseverantes, sede vigilantes na oração, acompanhada de ações de graças.




Versículos relacionados com Colossenses, 4:

O capítulo 4 de Colossenses contém as instruções finais de Paulo aos colossenses e saudações a várias pessoas. Paulo exorta os colossenses a serem sábios no trato com os não-cristãos, a aproveitarem todas as oportunidades de testemunho e a orarem para que Deus abra portas para a pregação do evangelho. Ele também envia saudações pessoais a diversos colaboradores e pede que a carta seja lida na igreja de Laodicéia. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em Colossenses 4:

1 Tessalonicenses 5:17: "Orai sem cessar." Esse versículo enfatiza a importância da oração, um tema que também é abordado em Colossenses 4.

2 Coríntios 5:20: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." Esse versículo destaca a missão de testemunho e reconciliação que os cristãos têm, um tema que também é enfatizado em Colossenses 4.

Efésios 6:18-20: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam alertas e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu possa falar sem medo." Esse versículo destaca a importância da oração, da perseverança e da coragem na pregação do evangelho, temas que também são enfatizados em Colossenses 4.

Romanos 12:11: "Não sejam negligentes na devoção, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor com alegria." Esse versículo destaca a importância da devoção, da alegria e do fervor espiritual, temas que também são enfatizados em Colossenses 4.

1 Pedro 3:15: "Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." Esse versículo destaca a importância de estar preparado para dar testemunho da fé e de santificar Cristo em nossos corações, temas que também são enfatizados em Colossenses 4.


Capítulos: